sábado, 8 de janeiro de 2011

VISITA DE UM ESCRITOR - Pedro Seromenho



O escritor e ilustrador Pedro Seromenho desloca-se no dia 17 de Janeiro, segunda-feira, ao Centro escolar do Vale do Cávado, no sentido de apresentar o seu trabalho literário e, simultaneamente, algumas das suas ilustrações. 



Assim, a partir das 14 horas, o autor realizará uma sessão de conto e conversa com os alunos, na biblioteca deste centro escolar.

Pedro Seromenho, de nacionalidade portuguesa, é natural da cidade de Salisbúria, agora Harare, capital da República do Zimbabué, tendo vindo viver para Portugal. Com apenas dois anos de idade fixou-se em Tavira e mais tarde em Braga, onde actualmente reside.

O escritor e ilustrador é formado em economia, dedicando-se no entanto a escrever e ilustrar livros para várias editoras nacionais e brasileiras.

Pedro Seromenho já conta com publicações de várias obras de literatura infanto-juvenil, como “A Nascente de Tinta”, "Porque é que os animais não conduzem?", "A estrelinha pálida" e “O Reino do Silêncio”.



Pretende-se com esta iniciativa sensibilizar os alunos para a importância do acto de ler, a qual se insere nas actividades de dinamização da biblioteca e do programa LER+.