quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

CANTAR DE JANEIRAS - 2






Hoje pela manhã, e com o tempo mais apetecível, percorremos as ruas da freguesia de Lago para levar o cantar e a animação das crianças aos habitantes da freguesia. 

Com coroas na cabeça, as pandeiretas, os chocalhos e os ferrinhos, os pequeninos do Jardim-de-Infância percorreram as casas mais próximas, enquanto os alunos do 1º Ciclo foram percorrendo as casa mais afastadas do centro escolar.

Foi uma manhã muito desejada pelas crianças que já mostravam algum inconformismo para poderem sair à rua e mostrar o seu cantar e a sua alegria, uma vez que já ensaiavam há algum tempo.

Da parte da tarde, a escola recebeu a visita da senhora Vereadora da Educação, Dra Sara Pereira, que veio à nossa escola distribuir livros  de Inglês, para serem trabalhados nas Actividades de Enriquecimento Curricular.





Na saída, e para sua surpresa, toda a escola estava reunida no Hall de entrada.

 


Com as cartolas na cabeça e ao som dos acordes da viola do professor Domingos e com as vozes afinadas dos professores e das assistentes operacionais cantámos as Janeiras à senhora Vereadora. Foram duas canções diferentes, mas muito animadas, uma entoada pelas crianças do Jardim-de-Infância, outras pelos alunos do 1º Ciclo.