segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

UM ESCRITOR VEIO À ESCOLA - PEDRO SEROMENHO

Pedro Seromenho, escritor e ilustrador, esteve hoje no nosso centro escolar. O escritor cativou as crianças pela sua simpatia e pelo modo alegre e divertido como contou partes das suas histórias, ilustrou e até desenhou em frente das crianças, o que muito os empolgou.

A actividade teve duas sessões, uma para as crianças mais pequenas e outra para os alunos mais crescidos. Nestas sessões Pedro Seromenho deambulou pelas histórias que já escreveu pedindo a colaboração dos alunos e interagindo com eles. Foi uma actividade inovadora pela forma como foi contanto e desenhando figuras/personagens dos seus contos.

Pedro Seromenho apresentou ainda o seu novo livro editado em Dezembro passado "Porque os animais não conduzem?" e lançou já os seus novos projectos, um a editar quando estiver concluído o parque de diversões de Paredes "History Book ParK" e outro para este ano dedicado ao tema do ambiente. Tendo com base os ecopontos, o escritor apresentou já as personagens principais dos quatro livros desta nova colecção, uma para cada cor dos ecopontos e desvendou uma parte da história de cada livro.

No final, decorreu uma sessão de autógrafos. O autor personalizou cada um dos livros adquiridos pelas crianças com uma pequena dedicatória e uma ilustração feita na presença de cada aluno.

Foi uma tarde marcante e inesquecível!!!

O Centro Escolar do Vale do Cávado agradece a presença do escritor/ilustrador na escola e deseja-lhe o maior sucesso profissional. Cá ficamos à espera de novas histórias...