segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Arte em Movimento - Leituras animadas

Hoje, durante todo o dia, decorreram na biblioteca da nossa escola várias sessões de histórias contadas e animadas pela Dra Ana Esteves, que se deslocou da cidade de Espinho ao Centro Escolar do Vale do Cávado, em representação da editora Arte em Movimento, que connosco colaborou em mais um dia de promoção da leitura e do livro como fonte de magia, de animação e do deleite que pode constituir o acto de ler.

Cada sessão decorreu com uma história diferente. Houve leitura, conto, reconto, interacção e trabalho colectivo na reconstrução da temática de cada história: "Papão Papanjo", "Boa noite, Tico" e "O Imaginão".

As crianças estiveram entusiasmadas com o modo como a contadora da história foi lendo e contando as histórias sempre de modo animado, demonstrando boa receptividade e capacidade em se envolver com crianças de várias idades.

No final, algumas crianças do Jardim-de-Infância ofereceram-lhe um pequeno livro escrito e desenhado na sala de aula, depois de ouvirem a história, o qual emocionou a Dra Ana Esteves pelo gesto de simpatia demonstrado.


O Centro Escolar agradece a colaboração da Dra Ana Esteves e da editora Arte em Movimento, para mais um dia diferente, animado e que colocou a leitura num plano de destaque.