quarta-feira, 23 de março de 2011

Demonstração cinotécnica - GNR












Decorreu, hoje, uma actividade organizada pela Escola Segura e Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção do Comando Territorial de Braga da GNR com uma demonstração de cães em situações de intervenção, para manutenção da segurança e ordem pública.

Esta iniciativa já era aguardada com entusiasmo pelos alunos, desde que souberam da deslocação da GNR ao nosso estabelecimento.

Os militares da GNR presentes actuaram com os cães em diversos exercícios: demonstração de obediência;  detecção de droga; actuação na rua em situações de altercação pública; detecção de explosivos.

Foi uma manhã diferente que “prendeu”a atenção de miúdos e graúdos. A cada explicação sonora de um dos agentes os cães e respectivos treinadores fizeram diversas demonstrações.

Esta actividade foi possível devido ao bom relacionamento institucional que a GNR tem com o Agrupamento de Escolas de Amares e ao protocolo existente entre as duas instituições. A GNR procura efectuar uma política de proximidade, o que se torna muito importante para a desmitificação que ainda existe sobre “o guarda” e pela importância do papel da guarda na sociedade.

O centro escolar agradece mais uma iniciativa da GNR e a simpatia e disponibilidade demonstrada.