sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PLANO DE ACTIVIDADES - PARCERIAS/ARTICULAÇÃO

Actividades de articulação vertical

Língua Portuguesa:

Participação no concurso literário Sá de Miranda (3º e 4º anos)

Matemática:

Problema do Mês
           
Campeonato de Jogo (Jardim-de-Infância)
                       

História:

Comemoração da Implantação da República


Ciências Naturais físicas e Químicas
Ano  Internacional da Floresta

Dia da Ciência

Expressão plástica/tecnológica
Construção de um Presépio conjunto  que culminará numa “Exposição” na última semana de actividades lectivas do 1º período

Expressão motora/expressão e educação físico-motora/actividade física desportiva/ educação física
Encontro desportivo (3º ano)

TIC
Criação do blogue intitulado “Eu digo, tu dizes, todos lêem”.
Existem temas mensais pré-definidos a trabalhar, a saber:
·         Outubro – Alimentação
·         Novembro – Água
·         Dezembro - Costumes e tradições de Amares
·         Janeiro – Ciência e tecnologia
·         Fevereiro – Amizade/bullying
·         Março – Preservação do ambiente
·         Abril - Liberdade
·         Maio - Multiculturalidade
§  Dezembro – Costumes e tradições de Amares
§  Janeiro – Ciência e tecnologia
§  Fevereiro – Amizade/bullying
§  Março – Preservação do ambiente
§  Abril - Liberdade

APEA -Associação de Professores e Educadores de Amares
Exposição de presépios

Câmara Municipal de Amares

Gestos de Socorro
Acção dirigida a alunos do 4º ano do ensino básico , visando a prevenção da sinistralidade doméstica , profissional , de laser e rodoviária , colocando em prática gestos que visam evitar o acidente , identificando situações que colocam a vida em perigo , etc

Espantalhos e Maios

Exposição tradicional , levada a cabo pelas escolas e jardins de infância.  O  tema , este ano , é a fruta.

Feira do Livro/Semana da Educação

Promoção da Segurança e Prevenção de Acidentes
Sensibilizar para a Segurança e Prevenção de Acidentes: rodoviários, domésticos e de lazer ou de trabalho nos estabelecimentos de Educação e Ensino deste Agrupamento
     Dotar o Pessoal Docente e Não Docente de formação que os tornem capazes de adoptar comportamentos correctos na prestação de Primeiros Socorros