sexta-feira, 23 de setembro de 2011

PALESTRA / FORMAÇÃO









Decorreu ontem ao final da tarde uma palestra/formação para pais sobre "Educação sexual em contexto escolar".

Apesar da expectativa de termos a presença de mais pais, uma vez que muitos mais mostraram essa receptividade, ainda assim estiveram presentes 23 pais. Um grupo pequeno, mas muito atento, interessado na problemática e participativo.

A equipa PRESSE explanou algumas ideias, fazendo uma abordagem global da nova realidade escolar e das novas exigências que a educação sexual trouxe para o plano de intervenção das escolas. Foram lançadas questões e desafios.

A primeira intervenção deve realizar-se em casa e ser complementada com a escola. Daí a importância que cada vez mais se faz sentir de uma formação mais capaz da parte dos progenitores para quando forem confrontados pelos filhos com questões deste âmbito.

Os pais presentes mostraram interesse ao repto lançado pela equipa para uma Formação PRESSE PAIS e fazer uma formação mais aprofundada das temáticas. Ficou já lançada a ideia de se constituir uma Formação a decorrer a partir do dia 21 de outubro, às sextas-feiras na EB2,3 de Amares, uma vez que já havia um grupo significativo de pais interessados.